Sem poder contar com estrelas como Gavi, Pedri, Ousmane Dembélé e Robert Lewandowski, o Barcelona conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 em cima do Valencia, por LaLiga, neste domingo (5), pela 24ª rodada. O único gol foi marcado pelo brasileiro Raphinha, aos 15 minutos do primeiro tempo.
É válido destacar ainda que o time catalão perdeu um pênalti na segunda etapa com Ferran Torres, que chutou na trave. Além disso, o Barça perdeu Ronald Araújo, expulso após bobagem cometida por Koundé em recuo errado de bola. Com isso, a vitória foi segurada com muito custo pelo time de Xavi Hernández.
Os três pontos levaram o Barcelona aos 62 pontos, dez a mais do que o vice-líder Real Madrid, que ainda entra em campo nesta rodada para enfrentar o Real Betis. O duelo será a partir das 17h.
Já o Valencia segue na briga contra o rebaixamento, mas não parece dar mostras de uma reação a curto prazo. A equipe está no 19° lugar com 23 pontos, dois a menos do que Almería, Sevilla e Getafe, clubes acima na tabela de classificação.
O próximo compromisso do Barcelona será no dia 12 de março, contra o Athletic Bilbao, fora de casa. Já o Valencia enfrentará o Osasuna, no dia 11 de março, em casa.
Fonte: ESPN