Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioPiauí sobe ao pódio como 3º melhor Estado em conquista de medalhas...

Piauí sobe ao pódio como 3º melhor Estado em conquista de medalhas na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo em Pernambuco

Seleção do Piauí comemora resultado histórico no ciclismo, com pódio por estados e 3º melhor na Copa Norte e Nordeste

Com mais de 450 ciclistas inscritos e 16 estados participantes, representantes das regiões Norte e Nordeste do país, foi realizada a 44ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada no último fim de semana. O Piauí trouxe um resultado histórico e fantástico, 14 medalhas conquistadas e o pódio de 3ª melhor seleção de ciclismo das duas regiões. A seleção da Bahia foi a campeã com 489 pontos; o Pará garantiu a segunda posição com 421 pontos, seguida pela seleção piauiense que registrou 366 pontos. O Piauí esteve representado com 29 atletas.

 O evento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) foi realizado nos arredores da arena Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco. No dia 19, foi realizada a Prova de Contrarrelógio, no dia 20 a Prova de Resistência e no dia 21 a de Circuito. Após o retorno em ônibus fretado da comissão técnica e atletas para Teresina, com o presidente Fernando Correia Lima, o diretor técnico Zenardo Maia e o técnico Eduardo Lopes na coordenação, toda a seleção aproveita ainda para descansar e saborear as conquistas dos três dias pesados de competição e mais o retorno, com as 14 medalhas no peito.

Karine de Macedo Frota, da categoria Elite, foi o maior destaque da seleção. Atleta preparada para este tipo de competição, ela conquistou duas medalhas de ouro, Contrarrelógio e Circuito, e a de prata na prova de Resistência.  Outro destaque, também com três medalhas, foi Lindomar Ferreira (atleta Unimed – Teresina – categoria Máster B-2), com medalha de ouro no Circuito, prata na Resistência e bronze no Contrarrelógio. Já são cinco campeonatos Norte e Nordeste que Karine conquista medalhas, uma máquina de ultrapassar adversárias.

O Piauí também conquistou medalhas com outra atleta da Elite, a Maria do Socorro Silva, que foi a melhor na prova de Resistência, levando sua primeira medalha de ouro em Norte e Nordeste. Karina Rodrigues, também elite, conquistou a prata no Circuito. Valfredo de Macedo (Máster D-1) conquistou ouro no Contrarrelógio e prata no Circuito. Lucas Matos, atleta de Teresina que fez sua estreia em campeonatos oficiais da CBC, foi o destaque da superação e da garra, ao conquistar medalha de prata no Contrarrelógio e bronze na Resistência. O veterano Emanuel Rabelo, o Kiko, da Máster A-1, abocanhou a prata no Contrarrelógio e, fechando a melhor campanha da história do Piauí em Norte e Nordeste de Estrada, Reinaldo Soares (Máster C-1) trouxe medalha de bronze no Contrarrelógio para o Piauí.

“É um resultado histórico e que só mostra a força, a qualidade técnica, o empenho de todos os atletas federados e de todos os atletas que compuseram a seleção piauiense neste grande evento da CBC. Chegar ao pódio como o terceiro estado das regiões Norte e Nordeste também é fruto colhido de muitos anos de organização e grandes provas do nosso campeonato piauiense, que são muito bem organizadas, competitivas e isso só faz elevar o nível técnico dos atletas. Parabéns Piauí”, disse o presidente da FCP, Fernando Correia Lima. Ele lembra que no ano passado o Piauí também teve um resultado inédito na competição realizada em Palmas, no Tocantins, 5º melhor Estado das duas regiões. “Em 2023, em Rondônia, esperamos bater o recorde, ficando em segundo ou até campeão da Copa”, disse o presidente da FCP, com confiança.

Os resultados completos de todas as categorias e provas podem ser acessados através do link: http://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/estrada. A seleção piauiense teve apoio do Sesc – Fecomércio / Senac, Semel – Prefeitura de Teresin, Unimed Teresina, Evo Bike, MR Peças, The Auge Bike, Mountain Construtora, Vá de Bike e Swift Carbon.

14 MEDALHAS DO PIAUÍ NA 44ª COPA NORTE E NORDESTE DE CICLISMO DE ESTRADA 2022 – PERNAMBUCO
-Karine Frota (elite fem) 

🥇

CRI 

🥇

CIRC

🥈

RES
– Lindomar Ferreira (master B2) 

🥇

CIRC 

🥈

RES 

🥉

CRI
– Valfredo de Macedo (master D1) 

🥇

CRI

🥈

CIRC
– Maria do socorro da Silva (elite fem.) 

🥇

RÊS
– lucas Matos (master a2) 

🥈

CRI 

🥉

RÊS
– Karina Rodrigues (elite fem.) 

🥈

CIRC
– Emanuel Rabelo (master a1) 

🥈

CRI
– Reinaldo Soares (master c1) 

🥉

CRI

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News