Domingo, Julho 21, 2024
InícioEsportesCorinthians perde do Bragantino e começa o Paulista com derrota

Corinthians perde do Bragantino e começa o Paulista com derrota

Corinthians deu início a temporada 2023 de forma negativa. Com vários desfalques por lesão ou falta de regularização, o time alvinegro teve uma atuação apática. E chegou a ser derrotado por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino, neste domingo(15), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Foi pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. O gol do clube do interior foi do atacante Artur, aos 29 minutos do segundo tempo.

A partida marcou a estreia de Fernando Lázaro como técnico do Corinthians. É sua primeira derrota no comando do time, considerando que trabalhou como interino em sete jogos entre 2021 e 2022, com seis vitórias e um empate.

Retorno ao campo

Os dois times voltarão a campo nesta quarta-feira. O primeiro a jogar será o Red Bull Bragantino, que às 19 horas (de Brasília) enfrentará o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Meia hora mais tarde, o Corinthians fará a sua primeira partida do ano na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Água Santa.

O Corinthians sentiu demais os vários desfalques em Bragança Paulista. Mais entrosado, o Red Bull Bragantino foi melhor no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. As de maior perigo aconteceram na parte final da etapa, após a parada técnica para hidratação dos jogadores.

Linda defesa

Aos 33 minutos, Artur cruzou para a área e Sorriso desviou para o gol, onde Cássio fez uma linda defesa. Pouco depois, aos 36, mais uma vez Sorriso apareceu na área e cabeceou no travessão. Já nos acréscimos, aos 52, Juninho Capixaba e Alerrandro subiram mais alto que a zaga do Corinthians e “disputaram” o cabeceio, que o goleiro corintiano defendeu com segurança.

Na segunda etapa, com a saída de Fausto Vera, Du Queiroz apareceu mais no ataque e teve três chances seguidas nos primeiros 15 minutos. Com os times mais cansados, os espaços apareceram e o jogo ficou mais aberto. O Red Bull Bragantino também teve suas chances. 

Primeiro gol

Fazendo marcação na saída de bola do Corinthians, o Red Bull Bragantino conseguiu o primeiro gol. Aos 29 minutos, Juninho Capixaba roubou a bola de Cantillo e a tocou para Hurtado na direita. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Artur, entre Balbuena e Fagner, só tocou para a rede. Falha do paraguaio, que ficou olhando a bola passar.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians tentou ir com mais ímpeto ao ataque, mas não teve êxito. Até criou uma boa chance com Róger Guedes, que recebeu na entrada da área e chutou por cima da meta defendida por Cleiton.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News