Domingo, Julho 21, 2024
InícioEducaçãoSeduc entrega 20 chromebooks para conselheiros de Educação

Seduc entrega 20 chromebooks para conselheiros de Educação

A Secretario de Estado da Educação entregou, na tarde desta terça-feira (10), 20 chromebooks que serão usados pelos representantes do Conselho Estadual de Educação do Piauí (CEE/PI).

De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, o Conselho tem um papel importantíssimo para a educação e o bom diálogo entre as duas instituições é essencial para garantir a oferta de uma educação de qualidade para os piauienses.

“Fiz questão, de logo nas primeiras semanas de gestão, vir aqui e visitar esta instituição que é o braço direito e esquerdo de uma Secretaria da Educação. O Conselho Estadual de Educação é uma instituição séria, que deve ser valorizada, respeitada e, sobretudo, ouvida. Existe para aconselhar, não somente a secretaria, mas toda a sociedade e as instituições de ensino. Este é um ano muito emblemático para o conselho, que completará 60 anos, e a entrega dos chromebooks é um presente da Seduc”, declarou o secretário.

Washington Bandeira aproveitou a oportunidade para falar quais serão as metas dessa gestão. “O plano de Governo do nosso governador Rafael Fonteles tem algumas metas muito claras, que são: dobrar o número de escolas de tempo integral; ampliar e aprimorar a educação profissional e tecnológica, incluindo a educação do campo e a qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho; fortalecer o regime de colaboração com os municípios, fazendo um grande pacto pela alfabetização e aprendizagem na idade certa; além de ampliar a oferta de cursos da Uespi e da Uapi, sempre em sintonia com as demandas regionais de mercado. Nosso grande objetivo é cuidar do estudante piauiense desde a alfabetização, passando pelos ensinos fundamental e médio, até o superior, focando sempre na formação humanística, cidadã e o preparando para o mercado de trabalho”, detalhou.

A presidente do CEE/PI, professora Gildete Milu, agradeceu a visita do secretário e ressaltou que o trabalho desenvolvido pelo Conselho vai além da normativa e da fiscalização. “Nosso trabalho busca sempre contribuir com as discussões e com a construção das políticas públicas para melhorar a educação do nosso estado. Os equipamentos que recebemos hoje irão ajudar a otimizar o trabalho, que já estamos desenvolvendo”, frisou.

Ainda no Conselho de Educação, o secretário fez a entrega de chromebooks para professores do projeto Robótica na Escola. “Queremos cada vez mais valorizar o trabalho que o professor Ronildo e os demais, do projeto de robótica nas escolas, estão fazendo. Nosso governador quer um Estado cada vez mais digital, com o avanço tecnológico cada vez mais acelerado e a robótica é um dos meios para que nossos alunos estejam integrados ao mundo digital e às novas tecnologias”, explicou Bandeira.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News