Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioEducaçãoEscolas estaduais de Picos realizam busca ativa por matrículas

Escolas estaduais de Picos realizam busca ativa por matrículas

Gestores, professores e outros profissionais da educação de Picos realizaram nesta sexta-feira (13) uma ação de busca ativa por mais matrículas na rede estadual de educação. A intenção é sensibilizar a sociedade para a importância da educação, principalmente daqueles que pararam de estudar ou que ainda, por algum motivo, não tenham efetuado sua matrícula.

A gerente da 9ª Gerência Regional de Educação (GRE), Ramira Nascimento, destaca que as ações de divulgação e bate-papo com a população complementam as atividades de matrícula, possibilitando que a população conheça melhor a estrutura e a capacidade dos profissionais da rede estadual.

“Nessa quinta-feira (13), realizamos a entrega de folder nas praças do Centro de Picos, onde contamos com todos os gestores das escolas da sede do município. Teremos um outro momento neste sábado (14), onde faremos panfletagem na feira livre de Picos. Na terça-feira da próxima semana faremos um terceiro momento, dentre outras atividades de busca ativa por mais alunos nas escolas”, comenta a gerente.

O secretário de estado da Educação, Washington Bandeira, revela que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem modernizado e facilitado o processo de matrícula para que, no primeiro momento, os estudantes e a família façam de qualquer lugar, pelo sistema on-line, a escolha da escola que deseja cursar ensino fundamental, médio, profissional ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“No sistema, o candidato à vaga e família podem pesquisar qual escola é mais próxima da sua residência e as vagas disponíveis, realizando sua matrícula e confirmando posteriormente. Facilitando esse processo, buscaremos ampliar o número de alunos matriculados, para que mais piauienses possam ser beneficiados com uma educação de qualidade, que é uma das metas do governador Rafael Fonteles”, diz o secretário.

A Seduc prorrogou as matrículas da rede estadual de ensino até o dia 20 de janeiro com a meta de chegar a 260 mil estudantes. Para fazer a inscrição, o estudante, se maior de idade, ou o responsável devem preencher a pré-matrícula on-line e em seguida comparecer à secretaria da escola selecionada para entrega da documentação exigida.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News