Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioApresentação de flauta abre os trabalhos da disciplina de música na Escola...

Apresentação de flauta abre os trabalhos da disciplina de música na Escola Municipal Laurindo de Castro

Nas escolas municipais de Teresina, a música é utilizada como ferramenta pedagógica. Nas unidades que funcionam em jornada de tempo integral, há um espaço no currículo para as práticas musicais. Entre os benefícios estão a integração dos alunos, estímulo ao convívio social, desenvolvimento cognitivo, melhora na respiração, entre outros.

Nas unidades Municipal de ensino da zona Rural, eixo Socopo, quem desenvolve um trabalho de destaque é o professor Ronaldo Rodrigues. Com os alunos da Escola Municipal Hermelinda de Castro, o aprendizado acontece por meio do Projeto Rede de Cultura, onde foi formado o grupo de flauta Sopro Novo.

Para inspirar os estudantes que vão iniciar este ano na disciplina de música da Escola Municipal Laurindo de Castro, o professor Ronaldo levou o grupo da Hermelinda de Castro para uma apresentação. A turma encantou os mais novos e gerou expectativas para este ano.

“Vamos começar a ensinar música para as turmas de 3º e 4º ano, que funcionam em tempo integral na Escola Municipal Laurindo de Castro. Agora, animados e ansiosos, terão o primeiro contato com diversos instrumentos. A integração entre as escolas é positiva para ampliar nossa rede musical, empolgar os alunos”, disse Ronaldo.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News