Os proprietários de bares e restaurantes de Campo maior iniciaram a montagem das tradicionais barracas de palha visando o festejo do padroeiro, Santo Antonio Aparecido. Durante todo o mês de maio, é intensa a movimentação na Praça Bona Primo, com a preparação da festa que é uma das maiores e mais populares do Piauí.
O lançamento oficial do festejo aconteceu na última quinta-feira, dia 04 de maio, com celebração religiosa na catedral de Santo Antonio, às 19h. Em seguida, houve cerimônia na Câmara Municipal de Campo Maior com a presença de diversas autoridades públicas e da população.
Os festejos religiosos em honra a Santo Antonio começam no dia 31 de maio e este ano terá como tema ‘Santo Antonio Aparecido, exemplo e caminho de comunhão com Jesus Cristo’ e lema ‘Corações ardentes, pés a caminho’ (Lc 24,32), em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A festa de Santo Antonio é um dos momentos mais aguardados pelos campomaiorenses. São 14 dias de intensas atividades religiosas e sociais, com missas, procissões, alvoradas, apresentações musicais e comércio de comidas e bebidas típicas. O evento aquece e movimenta a economia do município, sobretudo no setor gastronômico, hoteleiro, turístico e no comércio de um modo geral.