Rafael Fonteles apresenta projetos do Piauí na área de hidrogênio verde a executivos da Hyundai 

O gestor conheceu a sede da companhia na Coreia do Sul

0
8
Reprodução

O governador Rafael Fonteles participou, nesta quinta-feira (2), na Coreia do Sul, de reunião com executivos da Hyundai Motors. O gestor foi recebido pelo VP Ken Ramirez, que é o segundo no comando da empresa, para conhecer as estratégias da companhia para transição energética e produção em massa de veículos movidos a hidrogênio. 

Rafael também apresentou as potencialidades e projetos na área de hidrogênio verde do Piauí. Fonteles se disse muito feliz de testemunhar que essa grande companhia internacional está voltando os olhos para o hidrogênio verde, o combustível do futuro. 

“Sem dúvidas, mais uma agenda de grande importância para aprendermos como grandes empresas já consolidadas têm se adaptado ao modelo sustentável e limpo. A Hyundai Motors tem, cada vez mais, voltado sua produção para práticas mais sustentáveis. Ficamos muito entusiasmados em conhecer a empresa aqui na Coreia do Sul, que desenvolve produtos com o hidrogênio verde, combustível limpo e sustentável que queremos produzir em grande escala no Piauí”, ressalta o governador.

A Hyundai motors planeja liderar a economia verde global, promovendo a mobilidade sustentável e estabelecendo estrutura cíclica de consumo de recursos com base na sua tecnologia líder no campo da mobilidade ecológica. Esse movimento fica evidente nos processos produtivos da companhia ao promover a ecologia das suas fábricas de produção no exterior, bem como nas nacionais (coreanas). 

“A Hyundai é uma gigante na área de veículos e pudemos perceber o foco total deles na visão de futuro para transição energética por meio do hidrogênio verde. Não é à toa que é uma líder em veículos movidos a esse combustível e já tem muita experiência há vários anos”, completa Rafael.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui