Um dos suspeitos de participar do tiroteio que deixou uma bebê de seis meses ferida em Teresina fugiu do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após apresentar um documento falso. O confronto ocorreu na noite de sexta-feira (17), no povoado Soinho, zona rural Leste da capital. Um homem identificado como Ivan Henrique morreu durante o tiroteio.
COMO ACONTECEU
De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, dois homens chegaram armados à casa de Felipe Fernandes, suposto alvo do ataque, e iniciaram os disparos. No momento da ação, Felipe estava com a filha no colo — a bebê foi atingida no pé por um tiro de raspão.
Durante a troca de tiros, Ivan Henrique foi baleado e morreu após ser socorrido a um hospital da região da Pedra Mole. Já o outro suspeito, Robert Vinícius, também foi ferido e levado ao HUT, mas conseguiu escapar ao apresentar um documento falso, dificultando sua identificação.
INVESTIGAÇÃO
Felipe Fernandes, que usa tornozeleira eletrônica e possui passagens por tráfico de drogas, afirmou em depoimento que reagiu em legítima defesa.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí, que apura as circunstâncias do crime e a motivação do ataque. Uma das linhas de investigação aponta para uma possível disputa por terreno na região.
A Polícia Civil segue em diligências para capturar o suspeito foragido.



