Segunda-feira, Setembro 8, 2025
32.8 C
Teresina

Saiba quem é o suspeito de matar comandante da GCM e vereador em Teresina

O ex-marido de Penélope Brito, o agente de trânsito Francisco Fernando de Oliveira Castro, é apontado como suspeito de assassinar a comandante da Guarda Municipal e secretária de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Penélope Brito, e o vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro da Cruz, na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina. Segundo apuração, Fernando não aceitava o fim do relacionamento.

Como aconteceu

O crime ocorreu nas proximidades de um hospital particular na Rua Arêa Leão, zona Centro-Sul da capital. Imagens de câmeras de segurança mostram Penélope caminhando à frente, com Thiciano logo atrás. O suspeito, vestindo camisa branca e armado, se aproxima e dispara contra as vítimas. Thiciano é atingido primeiro, seguido por Penélope, que cai logo em seguida. Pessoas próximas entraram em pânico com a situação.

Após o ataque, o homem ainda olha para trás, dispara novamente e foge a pé do local.

O Guarda Civil Municipal Mesquita relatou que o SAMU foi acionado, mas confirmou o óbito das vítimas. “A informação preliminar é que um cidadão alvejou as vítimas e evadiu-se do local. Próximo aos corpos encontramos estojos. Estamos aguardando a chegada da perícia para dar continuidade ao trabalho”, afirmou.

Taxista atingido

Um taxista que estava estacionado nas proximidades foi atingido por estilhaços. “Ele estava no carro, e o para-brisa foi atingido. Teve ferimentos no rosto, sangrando um pouco, mas está sendo atendido pelo SAMU. Ele passou recentemente por cirurgia do coração”, acrescentou Mesquita.

Perícia

Os estojos recolhidos aparentam ser de calibre 0.380. A área permanece isolada enquanto a perícia criminal realiza os trabalhos investigativos. A Polícia Civil será responsável por apurar todas as circunstâncias do crime.

Thiciano Ribeiro da Cruz assumiu o mandato em maio deste ano, após o falecimento do vereador Brunão Vasconcelos Cunha, e Penélope Brito exercia função de secretária de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança de Parnaíba.

Related Articles