Quatro homens foram presos na madrugada desta terça-feira (21), suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos roubaram objetos pessoais e do veículo, além de obrigar a vítima a fazer um PIX no valor de R$ 5 mil.
Policiais do 8º Batalhão da PM informaram que os suspeitos solicitaram uma corrida e, ao entrarem no carro, anunciaram o assalto, utilizando uma faca e um simulacro de arma de fogo para intimidar o motorista.
Após diligências, as equipes conseguiram localizar o grupo em uma boca de fumo no bairro Monte Horebe, também na zona Sudeste da capital. Durante a ação, um dos presos passou mal e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença.
Os quatro foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por roubo. Com eles, a polícia apreendeu celulares, colares, pulseiras, equipamentos eletrônicos, chaves, sandálias, uma necessaire, além da faca e do simulacro de arma de fogo utilizados no crime.
A vítima prestou depoimento e reconheceu os suspeitos como autores do assalto.



