Polícia Militar monta Centro de Comando e vai reforçar segurança nos dias de provas do Enem

A PM e as demais forças de segurança do estado atuarão de forma conjunta para garantir a tranquilidade dos estudantes.

0
16
REPRODUÇÃO

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 serão aplicadas nos próximos domingos (5 e 12). Para garantir a segurança dos estudantes que irão realizar as provas, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), em parceria com as demais forças de segurança do estado, montaram um plano estratégico para esses dois dias. 

De acordo com o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM-PI, o coronel Jacks Galvão, o Plano Estratégico de Segurança para o Enem 2023 foi montado pensando tanto no trajeto do estudante até o local de prova, como também nas imediações dos locais em que o exame será aplicado. E todo o efetivo será igualmente distribuído.

A partir das 7h de domingo (5), data em que ocorre a primeira etapa do exame, o policiamento já estará atuando e deve permanecer até as 19h.

Ainda segundo o coronel Jacks Galvão, será montado, no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, um Cetro de Controle de Comando, que reunirá as demais forças de segurança para acompanhar, em tempo real, as principais alterações e ocorrências no decorrer dos dias das provas.

“Toda a estrutura de segurança está pronta. A Secretaria de Segurança, a Polícia Militar, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e os demais órgãos envolvidos estão prontos. A distribuição do efetivo nos locais de provas, a segurança no entorno desses locais, o policiamento, a segurança dos estudantes no trajeto, tudo isso foi planejado para que tenhamos um certame realizado com o máximo de tranquilidade para aqueles que irão fazer o Enem”, finalizou o chefe do Departamento Geral de Operações.