Segunda-feira, Outubro 13, 2025
36.8 C
Teresina

Operação integrada da SSP-PI resulta na condução de nove pessoas por receptação de celulares roubados

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em parceria com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), realizou na manhã desta sexta-feira (10) uma operação voltada ao cumprimento de 10 mandados de busca ativa no estado.

A ação teve como foco pessoas previamente intimadas que não compareceram quando notificadas e que, segundo as investigações, estariam de posse de aparelhos celulares com registros de roubo ou furto. Durante as diligências, nove indivíduos foram conduzidos à sede da SSP para prestar esclarecimentos e responder pelo crime de receptação.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, a operação integra um esforço contínuo para combater o comércio ilegal de celulares roubados e restituir os aparelhos aos legítimos proprietários.

“Essas operações têm o objetivo de coibir a comercialização de celulares roubados e garantir que os aparelhos sejam devolvidos aos verdadeiros donos”, ressaltou Zanatta.

A SSP-PI reforça que a população deve evitar a compra de celulares sem procedência comprovada, uma vez que a receptação de produtos furtados ou roubados é crime, previsto no artigo 180 do Código Penal, com pena de um a quatro anos de reclusão e multa.

A operação integra o conjunto de ações da pasta para reduzir os índices de furtos e roubos de aparelhos móveis e desarticular redes de receptação e revenda ilegal no estado.

Related Articles