O cânion do rio Poti é imenso em todos os aspectos, mas como a gente não deixa passar nada, seguem mais detalhes sobre esse lugar singular e que muito nos deixa em estado plena admiração.
Em outra matéria falamos sobre como é o cânion do rio Poti e como chegar até lá, como você pode ver aqui. Agora segue para você nossas dicas do que fazer por lá e onde se hospedar.
O que fazer no Cânion
Além do ecoturismo, desfrutando de tamanha magia e beleza e desbravando cada caminho, você também terá no cânion um lugar ideal para boas aventuras.
Para quem quiser praticar canoagem, o trecho conhecido como Poço do Canelão é o ponto propício para isso. Em outros trechos também é possível dar bons mergulhos pela água cristalina desse leito do rio Poti.
Esse passeio pode ser tanto feito sem necessidade de que você desça da lancha ou, se preferir, o condutor pode deixar você em algum ponto do cânion para que aproveite como puder, só combinando o horário de retorno da lancha para pegar você e levar de volta.
Outras atividades como rapel, trekking e slackline e também a possibilidade de acampar são outras boas opções para os visitantes aproveitarem ao máximo cada detalhe. Essas atividades são organizadas pela equipe Adrenalina, a mesma que também organiza a ida até o cânion.
Período para visitar o cânion
Como a época de chuvas no Piauí deixa o acesso ao cânion um pouco mais difícil, o melhor período para visitar a região é depois das chuvas, mais precisamente entre os meses de julho e dezembro. Mas se você tem espírito aventureiro, todo dia é dia de ir ao cânion do rio Poti.
Agora sua viagem está completa, hein! Clicando aqui você confere como é o cânion, como se deu sua formação e o que encontrar por lá. E se tiver mais alguma dica do que fazer no cânion do rio Poti, ou onde se hospedar, manda para a gente nos comentários!
Boa viagem e até a próxima parada!
Fonte: Conheça o Piauí