Segundo o governador do Piauí, Rafael Fonteles, a nova maternidade possui 280 leitos, sendo 95 para atendimento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O governador Rafael Fonteles marcou para o dia 28 de julho a inauguração da nova maternidade de Teresina. O anúncio ocorreu em solenidade no Palácio de Karnak, durante a divulgação de medidas do governo.
Na ocasião, o petista afirmou que todos os meses serão implantados novos procedimentos, começando com o ambulatório da maternidade atual, sendo transferida para nova maternidade. “Em outubro teremos a transferência integral para a nova maternidade”, estabeleceu.
Localizada na avenida Presidente Kennedy, a nova maternidade possui 280 leitos, sendo 95 para atendimento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O investimento total é de R$ 136 milhões.
De acordo com o governador, a nova maternidade será administrada de forma compartilhada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e pela Associação Reabilitar.
Rafael Fonteles anunciou ainda que o espaço da Maternidade Evangelina Rosa vai servir a 3 unidades nas áreas de geriatria, saúde mental e autismo.
“Temos de fazer um trabalho com a pessoa que possui o transtorno do espectro do autismo, mas também com os familiares. É algo complexo, mas precisamos avançar nesta questão”, finaliza.