Terça-feira, Setembro 9, 2025
24.8 C
Teresina

Músico e estudante presos por transportar produtos de estelionato são liberados após audiência de custódia

O músico Renson Arley e a estudante de Direito Marina Gonçalves, presos no sábado (6) sob suspeita de transportar produtos adquiridos por meio de estelionato, foram liberados neste domingo (7), após audiência de custódia.

De acordo com a polícia, o casal foi flagrado em um condomínio na zona Sul de Teresina durante ação do programa Pacto Pela Ordem. No local, foram encontrados colchões, camas e eletrodomésticos avaliados em cerca de R$ 12 mil, supostamente provenientes de crimes de estelionato.

As investigações apontam que Renson e Marina teriam ligação com Juliana Jéssica Lirani Nóbrega Damascena, conhecida como “Dama”, presa em agosto por aplicar golpes em Teresina utilizando identidade falsa. Juliana já responde a processos por estelionato e uso de documentos falsos em outros estados.

Itens de luxo

Entre os materiais apreendidos estavam sofá, geladeira, louças de porcelana avaliadas em R$ 3 mil, um ar-condicionado e outros produtos que seriam levados para Timon, no Maranhão.

O delegado Charles Pessoa relatou que a polícia havia tentado contato com o casal antes da abordagem, mas eles se recusaram a autorizar a entrada no imóvel. “Na sexta-feira, solicitamos a liberação do apartamento para apreender os produtos de crime. Mesmo sabendo da existência dos materiais, a estudante de Direito e o companheiro negaram a entrada e chegaram a nos ameaçar, dizendo que responderíamos criminalmente caso entrássemos sem mandado”, explicou.

Encaminhados ao Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Renson e Marina foram autuados por receptação dolosa e associação criminosa. Contudo, após audiência de custódia realizada no domingo (7), ambos foram soltos e seguem sob investigação.

Related Articles