Sábado, Setembro 7, 2024
31.8 C
Teresina

Morte de Janaína Bezerra tem repercussão nacional e caso chama a atenção para insegurança dentro das Universidades

Em meio a revolta e pedidos de justiça, atividades acadêmicas do campus da UFPI foram suspensas nesta segunda (30).

às 14:00

Reprodução / Fantástico

O crime de feminícidio contra a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, vem causando comoção em todo o país. O caso que aconteceu no último sábado (28) dentro do Campus Petrônio Portela, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi noticiado em vários veículos nacionais.

Na televisão, o programa Fantástico, da TV Globo, contou a história da morte trágica da estudante para todo o Brasil. Foram exibidos momentos do sepultamento da jovem, que foi realizado sob forte comoção de amigos e familiares.

Jornal da Band também noticiou o caso e apontou o acusado, identificado como Thiago Mayson da Silva Barbosa, também estudante da UFPI.

Na internet foi onde o caso mais se espalhou, os portais e sites nacionais publicaram inúmeras matérias sobre Janaína Bezerra, que teve sua vida tirada de forma abrupta e bárbara. O site Metrópoles e a Revista Fórum divulgaram o crime chocante.

O caso ainda chama atenção para a falta de segurança dentro da Universidades Federal, assunto que a muito tempo vem sendo denunciado por estudantes. Crimes como roubo e assédio já aconteceram dentro do Campus, mas nada foi feito para reforçar a segurança dentro da instituição.

Entenda o caso

Janaína Bezerra da Silva foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí, Zona Leste de Teresina no último sábado (28). A estudante foi levada ao Hospital da Primavera, mas já chegou ao local sem vida.

Segundo a nota da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o laudo apontou que a vítima sofreu uma torção na coluna e que ela teve relações sexuais com o principal suspeito do crime, o mestrando de matemática Thiago Mayson da Silva Barbosa.

Ainda de acordo com a SSP-PI, o inquérito policial deve ser concluído em 10 dias. Thiago Mayson foi preso em flagrante no domingo (29), mas logo em seguida a detenção foi convertida em prisão preventiva.

Related Articles