Médico Jacinto Lay é transferido para o Albert Einstein, em São Paulo

O médico passou por cirurgias devido a um traumatismo cranioencefálico antes da transferência para São Paulo. A outra vítima, uma manicure atingida pela aeronave, segue internada na UTI em Teresina

Foto: Divulgação

O médico neurocirurgião e piloto Jacinto Lay, de 50 anos, foi transferido na madrugada desta terça-feira (10) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um grave acidente aéreo no último domingo (8). Lay pilotava o avião de pequeno porte que caiu na Zona Sul de Teresina. Além dele, a manicure Kelliane Pereira, de 27 anos, também ficou gravemente ferida e segue internada na UTI.

Jacinto Lay foi inicialmente levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sendo transferido posteriormente para o Hospital São Marcos, no Centro da cidade, onde passou por cirurgias devido a um traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas em uma das pernas. Apesar da gravidade do quadro, os médicos conseguiram estabilizá-lo, permitindo a transferência em uma UTI aérea para São Paulo. O embarque ocorreu por volta das 2h30 no Aeroporto de Teresina.

Sobre o acidente

O acidente ocorreu no bairro Lourival Parente, quando a aeronave atingiu uma van de passageiros e uma motocicleta antes de cair. Os ocupantes da van sofreram apenas escoriações leves, enquanto Kelliane, que estava na garupa da moto conduzida por seu marido, sofreu ferimentos graves. O marido de Kelliane não se feriu.

Foto: Reprodução