Um homem natural do Mato Grosso foi preso acusado de aplicar golpes de falsa venda de veículos no Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele se apresentava como despachante e corretor de carros, convencendo compradores a transferirem os valores diretamente para ele. Em um dos casos, uma vítima chegou a perder R$ 15 mil.
Como funcionava o golpe
De acordo com o delegado Marcelo Dias, o suspeito monitorava anúncios de veículos em sites de compra e venda no Piauí e, a partir deles, iniciava contato com possíveis interessados.
“No momento da negociação, ele induzia as vítimas a transferirem o dinheiro para ele e não para o verdadeiro dono do carro”, explicou o delegado.
Em uma das situações, a vítima transferiu R$ 15 mil e chegou a ir até um cartório para tentar oficializar a transferência do veículo. “Houve uma grande confusão, mas conseguimos apreender o carro, que agora está à disposição da Justiça”, acrescentou Dias.
Prisão em outro estado
A prisão do suspeito contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso. “Como ele estava em outro estado, entramos em contato com a polícia de lá e, ontem à tarde, deram cumprimento ao mandado de prisão”, relatou o delegado.
Reincidência do crime
A Polícia Civil destacou que esse tipo de golpe é recorrente. “É uma prática bastante comum e que já investigamos em outras ocasiões. Nesse caso, conseguimos um mandado importante, pois há indícios de que ele tenha cometido outros crimes semelhantes”, afirmou Marcelo Dias.
As investigações continuam e a polícia não descarta a possibilidade de surgirem novas vítimas.