Sábado, Setembro 7, 2024
31.8 C
Teresina

Greve dos ônibus em Teresina pode iniciar em março de acordo com Presidente do Sintetro

às 10:34

Ônibus coletivo (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

A crise que envolve o transporte coletivo de Teresina e a Prefeitura Municipal ganha novos rumos. Se antes os sindicatos dos cobradores e motoristas não alarmava para o inicio de uma possível greve, agora a situação é quase inevitável.

O presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, informou à coluna que, caso a situação não se resolva imediatamente, a categoria pretende iniciar uma nova paralisação geral. Isso porque, de acordo com ele, os salários estão atrasados, além dos auxílios que não estão sendo pagos.

“Segunda-feira, eu acho, a gente já começa com algumas mobilizações e provavelmente terminando esse mês de fevereiro aqui a gente já entra com a greve. Porque não querem negociar de forma nenhuma. O Setut diz que a Prefeitura não quer repassar o subsídio que eles têm. Então ele [Setut] disse que só vai negociar com a gente se a Prefeitura se manifestar. E a prefeitura não quer. Então não tem como ficar esperando isso aí. Infelizmente a gente vai ter que fazer isso mesmo [greve]”, disse.

“Eu acredito que na primeira semana de março a gente já inicia. Só que amanhã a gente já vai ter algumas mobilizações, caso o dinheiro que eles estão devendo não caia até 09:00h com certeza a gente vai parar”, relatou Antônio Cardoso à coluna.

A partir de hoje (27/02), motoristas e cobradores devem iniciar uma série de mobilizações em Teresina.

Related Articles