Enquanto a oposição não se entende sem consenso há pouco menos de 10 meses das eleições municipais deste ano, em Timon, a prefeita Dinair Veloso (PDT) vem se destacando como uma grande protagonista da política no leste maranhense nestes últimos dias. Como se observa, é notório o seu poder de articulação agregando e atraindo novas lideranças para o seu projeto político eleitoral em torno de sua reeleição.
A prefeita Dinair Veloso começou o mês de janeiro de 2024 dando forte demonstração de que está levando a sério o objetivo de ampliar sua base eleitoral. Com isso, foi buscar aliados em grupos de diferentes adversários nas duas últimas semanas. A princípio, conquistou a adesão do jovem Pablo Mendes que integrava o grupo do Coronel Schnneyder (MDB). E as adesões foram intensificadas com outros novos aliados. Já Rômulo Andrade era ligado a base da ex-prefeita e ex-deputada estadual Socorro Waquim (PP), sendo filiado ao PSD, controlado pelo vereador Ulysses Waquim (PSD). O empresário e contabilista Delson Olivera, era fiel escudeiro do vereador Francisco Torres (PCdoB), pondo fim a uma longa parceria. Outro líder que deixou a base de Socorro Waquim foi Zico Costa. Ele passou a apoiar a reeleição da prefeita Dinair Veloso.
Recentemente, mais adesões ao projeto da prefeita Dinair Veloso foram confirmadas ao longo desta semana, entre as quais, lideranças das regiões da Rua 100, Bela Vista e Parque Piauí. O empresário e suplente de vereador Edson Lima deixou a base de Rafael Leitoa e o outro suplente de vereador Miguel da Rua 100, integrava o grupo político do deputado estadual Leandro Bello (Podemos). Sem dúvida, outra grande baixa para Rafael Leitoa foi a adesão do empresário Jardel, que representa o bairro Cícero Ferraz e outras comunidades vizinhas.