Neste domingo (11) é comemorado o Dia dos Pais e o comércio de Teresina se prepara para atender as demandas dos consumidores. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina
(Sindilojas), as lojas funcionarão em horário especial. No sábado (10), véspera do feriado, o comércio da cidade irá funcionar em horário estendido, até as 18h no Centro e nos bairros, com o objetivo de facilitar as compras de última hora.
Já no feriado do Aniversário de Teresina (16), fica autorizado o funcionamento do comércio em jornada de 6 horas, com as horas sendo compensadas durante o Carnaval e Semana Santa de 2025.
Tarifa zero no metrô
Após solicitação encaminhada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), o metrô de Teresina terá um dia de gratuidade neste sábado (10) na véspera do Dia dos Pais. De acordo com a entidade, a solicitação atende um pleito dos lojistas teresinenses, em especial do Centro Comercial, visando facilitar as compras dos clientes para a data.
Segundo Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI, a medida deve facilitar a locomoção de clientes e funcionários rumo ao Centro Comercial da cidade, diminuindo o fluxo de veículos individuais e trazendo benefícios aos lojistas.
“Queremos, com essa ação, fazer com que mais pessoas aproveitem a diversidade de produtos e serviços nas lojas do comércio local. Temos produtos de boa qualidade e preços que cabem nos mais diversos orçamentos, tudo para oferecer o melhor aos nossos clientes”, afirma.
A tarifa gratuita no metrô da cidade não é um fato inédito. Em dezembro de 2023, após negociação com o Sindilojas-PI, o modal de transporte também ofertou passagens gratuitas nos três sábados que antecediam o Natal, assim como em maio deste ano, com dois sábados sem tarifa para o público, antecedendo o Dia das Mães.
Tertulino Passos também aponta as vantagens para os clientes que o transporte gratuito pode oferecer durante a data. “Esse é um grande presente para nossos clientes e para a cidade, tudo para reduzir os custos e a perda de tempo que ocorre quando eles optam por utilizar o transporte individual nas ruas do Centro”, pondera.