Denarc deflagra operação e prende responsável por incendiar caminhão na frente de delegacia no PI

Denarc deflagra operação em Castelo do Piauí Divulgação

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou na manhã desta sexta-feira (09) a “Operação Denarc 46” para combater a criminalidade associada ao tráfico de drogas na cidade de Castelo do Piauí. São cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e cinco pessoas foram presas até o momento, entre elas, o responsável pelo incêndio de um caminhão com drogas que havia sido apreendido pela PC. 

De acordo com o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, a operação é uma resposta aos recentes crimes que têm acontecido na cidade, inclusive o incêndio de um caminhão na frente da delegacia de Castelo, em julho, considerado como uma afronta à Secretaria de Segurança.

“Os últimos atos preocuparam toda a estrutura de segurança e a Denarc recebeu a missão de vir apoiar a delegacia de Castelo no inquérito da queima do caminhão. Inquérito já bem aprofundado, com o principal responsável já preso e as investigações continuam”, explicou Samuel.

A ação deve continuar durante todo o dia. Cinco homens foi presos em flagrante e encaminhados à delegacia. Os materiais apreendidos, entre eles celulares e drogas, serão analisado pela equipe de inteligência da Polícia Civil.