Um corpo foi localizado em uma área de mata no Morro do Cambota, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, afastada das residências. Até o momento, a identidade e o sexo da vítima não foram confirmados, mas a Polícia Militar acredita que seja do sexo masculino. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo teria sido enterrado na última sexta-feira (17).
O tenente V. Batista, do 17º Batalhão, informou que o local é conhecido por ser utilizado por organizações criminosas para ocultar vítimas, funcionando como um possível “cemitério das facções”. A denúncia partiu de moradores, que alertaram a polícia.
“O corpo está parcialmente enterrado, possivelmente do sexo masculino. Estamos aguardando o IML para identificar a vítima”, disse o tenente.
O Morro do Cambota já tem histórico de crimes e desaparecimentos. Segundo Batista, quatro pessoas da região estão desaparecidas e podem estar nesse local. O corpo estava em uma cova rasa e apresentava sinais de decomposição de cinco a sete dias.
O DHPP conduz as investigações, com o delegado Geneval Vilela acompanhando os trabalhos.



