Sábado, Setembro 7, 2024
31.8 C
Teresina

Ambulância da prefeitura de Luís Correia não pertence a prefeitura e roda sem licenciamento

O veículo tem 48 multas e pertence a uma associação que não existe mais.

às 09:46

Reprodução

Uma ambulância com 16 anos de uso, plotada com as marcas oficiais da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde de Luís Correia, quebrou em via pública neste domingo (05). A cena que chamou a atenção e despertou a curiosidade de populares levou ao descobrimento da situação do veículo junto ao Detran-Pi.

Além do automóvel GM Montana de placa LWM 4A66 não ser de propriedade da prefeitura, ele possui 48 multas por excesso de velocidade que juntas somam cerca de R$ 8 mil, e está com licenciamento vencido desde o ano de 2019.

Outro fato curioso sobre o veículo é que, apesar de estar plotado com as marcas oficiais da prefeitura na atual gestão, a ambulância legalmente pertence à Associação Beneficente dos Reformados, Esposas e Pensionistas dos Policiais Militares do Estado do Piauí que, segundo a Receita Federal, não existe mais desde o ano de 2020.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro

De acordo com o CTB, andar com um veículo que não esteja devidamente licenciado e registrado é uma infração de trânsito gravíssima.

Como se trata de infração grave e claramente oferece risco aos passageiros em razão do próprio tempo de uso, o Código de Transito também prevê que o veículo poderá ser apreendido.

Pacientes podem ficar a pé

Por se tratar de veículo para uso exclusivo de pacientes em situação de urgência e emergência, caso a ambulância seja parada em blitz de rotina nas rodovias federais e estaduais, os pacientes que dependem da prefeitura de Luís Correia conduzida pela prefeita Maria das Dores, a Maninha Fontenele, poderão ficar a pé, pelo caminho, a qualquer momento.

Related Articles