Água Branca: Prefeito Júnior Ribeiro encaminha projeto para pagamento de abono salarial aos profissionais da educação

O valor destinado ao abono salarial é de R$ 5,5 milhões, cuja aprovação está sob análise dos vereadores de Água Branca.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, anunciou, nesta terça-feira (15), que protocolou, junto à Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 11/2024, que autoriza o pagamento de abono salarial aos profissionais da educação básica do município. O anúncio foi feito em comemoração ao Dia do Professor.

“Quero aqui deixar o meu carinho, a minha gratidão e o meu abraço a todos os profissionais da educação de Água Branca e, na data de hoje, em especial, aos nossos professores que têm nos ajudado a levar a nossa educação a destaque nacional”, enfatiza o prefeito Junior Ribeiro.

A medida, segundo o gestor, é um reconhecimento aos esforços dos profissionais em elevar os índices educacionais do município. “Isso sim é valorização, isso sim é mais respeito com os nossos profissionais”, destaca o prefeito.

De acordo com o projeto, o abono devido a cada servidor deverá ser proporcional aos meses de enquadramento como profissionais da educação durante o ano de referência, assim como o proporcional à jornada de trabalho (20 ou 40 horas).

Caso aprovado, o abono será pago aos docentes, profissionais no exercício de funções de suporte pedagógico direto à docência, de direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional, coordenação e assessoramento pedagógico, e profissionais de funções de apoio técnico, administrativo ou operacional, em exercício na rede municipal de ensino, estendendo-se aos servidores efetivos, comissionados e terceirizados.