Segunda-feira, Dezembro 23, 2024
34.8 C
Teresina

1.700 policiais militares embarcaram nesta manhã (17) para reforçar ações nos municípios durante o Carnaval

Segundo o comandante do Departamento Geral de Operações, coronel Jacks Galvão, mais de 50 municípios que tradicionalmente realizam festas e registram maior concentração de pessoas terão reforço no policiamento.

às 10:20

Reprodução

Mais de 1.700 policiais militares embarcaram na manhã desta sexta-feira (17) para reforçar a segurança durante o período do carnaval nos municípios piauienses. A saída dos militares aconteceu na sede do Quartel do Comando Geral da PM.

Segundo o comandante do Departamento Geral de Operações, coronel Jacks Galvão, mais de 50 municípios que tradicionalmente realizam festas e registram maior concentração de pessoas terão reforço no policiamento.

“Fizemos todo o planejamento para mandar esses reforços para as cidades que manifestaram ou que terão festas carnavalescas. Podemos citar Parnaíba, Floriano, Bocaina, Picos, Pedro II, Piracuruca. Todas as cidades que manifestaram receberão reforço da Polícia Militar”, disse.

O coronel ainda reforço que a apesar do envio de tropas, as escalas ordinárias de policiamento permanecem mantidas, sem prejuízos as demais ações.

“Nossos reforços são através de um policiamento extra. As nossas escalas continuam normal, com o policiamento nos bairros da capital. As operações em que a viatura fique posta de maneira estratégica, para que a população possa ter o apoio da Polícia Militar. Estaremos 24 horas disponíveis no 190, para que a gente possa manter a paz e a tranquilidade”, destacou o coronel.

“Aquelas cidades que possuem um carnaval já histórico, como Barras, Floriano, Picos, Bocaina, o nosso litoral, em Luís Correia, Parnaíba, e também em Piripiri, em todas as cidades que tradicionalmente costumam ter o carnaval como tradição serão atendidos pela polícia militar tanto na parte do policiamento ostensivo preventivo, como naqueles pontos informados que vão ter uma aglomeração de pessoas”, disse o comandante.

O Comandante da PM Scheiwann Lopes explicou que apesar do efetivo da PM não ser grande para atender os 224 municípios do estado, o setor de inteligência com base nos dados que possuem de crimes, consegue identificar quais regiões precisam ter um maior policiamento, e assim são designadas as tropas e as operações. Foram compradas as folgas dos policiais para garantir esse grande efetivo.

Reprodução

Folha Piauí

Related Articles