Superintendente da Receita Federal visita NAF da Estácio e elogia desempenho nacional

No último sexta-feira (18), Ricardo Antônio Barbosa, Superintendente da 3ª Região Fiscal, realizou uma visita significativa ao Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) localizado na Faculdade Estácio, em Teresina. Acompanhado pelo Delegado da Receita em Teresina, Dr. André Luís Santos, e pelo Auditor Fiscal, José Valter Lopes, Barbosa parabenizou os alunos do curso de Ciências Contábeis pelo 17º lugar no ranking nacional dos NAFs.

A colocação do NAF da Estácio entre as 20 melhores unidades do país e seu destaque como a 4ª melhor da região Nordeste foram elogiados pelos membros da Receita Fiscal durante a visita. O Superintendente Ricardo Barbosa parabenizou os alunos e a eficiência do núcleo. “O NAF Estácio conquistou o 17º lugar em todo o Brasil, mas, considerando a proporção da população de Teresina em relação a outras cidades com NAFs atuantes, é possível que estejamos entre os primeiros do país em termos percentuais. Esse é um feito de notável importância tanto para a Estácio quanto para a Receita Federal da 3ª Região Fiscal e para a Receita Federal de Teresina”, explicou o Superintendente.

Após o período de férias, o NAF da instituição retomou suas atividades no início deste semestre. Para este período letivo, o núcleo tem como foco principal as questões relacionadas ao Imposto Territorial Rural (ITR). Além disso, o NAF continuará oferecendo serviços como retificações de Imposto de Renda e a emissão de Certidões Negativas tanto para Pessoa Física quanto para Pessoa Jurídica.

A Coordenadora do Núcleo, Aurideia Silva, ressaltou que a visita do Superintendente estimulou ainda mais os alunos. “Receber essas ilustres visitas é importante para agraciar nossos alunos com o reconhecimento das autoridades fiscais da Receita Federal do Brasil. É importante que os serviços que nossos alunos estão prestando aqui sejam reconhecidos, e ter esses auditores e o superintendente da 3ª região presentes, e agradecendo pessoalmente, é muito gratificante tanto para os alunos como para nós, professores”, destacou Silva com satisfação.

O Delegado da Receita Federal em Teresina, André Luís Santos, acompanhou de perto a visita do Superintendente da 3ª Região Fiscal. O Delegado destacou que o comprometimento da Estácio com o projeto coloca o Núcleo de Teresina como um modelo para os demais da região Nordeste. “Por conta da visita do Superintendente na Delegacia da Receita Federal de Teresina, escolhemos o NAF da Estácio pela excelência que o núcleo presta para a nossa sociedade, e pela posição que ocupam a nível nacional. Segundo o último ranking, este núcleo ocupa a 17ª posição nacional e consideramos que é um NAF modelo, não só para nosso estado, mas para toda a região e para o país, devido à grande estrutura e dedicação que todos os envolvidos têm com o projeto”, enfatizou o Delegado Santos.