Segunda-feira, Novembro 25, 2024
23.8 C
Teresina

SP: Bebê morre após erro na medicação em Hospital Municipal 

Uma família em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, está sofrendo a perda de seu bebê de apenas 11 meses, após uma suposta falha na medicação prescrita pela médica do Hospital Municipal de Cajamar. 

Foto: Reprodução

O bebê deu entrada no hospital na quinta-feira (23/03) com sintomas de virose, mas segundo seu pai, já aparentava estar melhor no dia seguinte. No sábado (25/03), quando estava prestes a ter alta, uma médica prescreveu uma medicação que fez o bebê passar mal e sofrer uma parada cardíaca de 50 minutos. Ele foi transferido para um hospital em Francisco Morato, mas não resistiu e faleceu na segunda-feira (27/03).

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, lamentou o ocorrido e afirmou que a médica e a enfermeira envolvidas foram afastadas enquanto aguardam a perícia médica. Na terça-feira (28/03), o prefeito publicou um vídeo em seu Instagram dizendo ser “o dia mais triste” de seu mandato e que não descansará até que a justiça seja feita. Na sexta-feira (31/03), moradores da cidade organizaram uma manifestação em frente ao hospital, exigindo mudanças e justiça pelas negligências ocorridas.

Além disso, o prefeito anunciou mudanças na direção do hospital, e que todos os funcionários passarão por uma reavaliação. Uma ouvidoria do SUS também será instalada do lado externo do hospital, caso aconteça algum problema durante a consulta.

A família do bebê registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Cajamar, e o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.

Related Articles