Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioSemec beneficia com transporte escolar alunos que moram em assentamento rural

Semec beneficia com transporte escolar alunos que moram em assentamento rural

Após quatro anos de esforços diários para chegar a pé até a escola, os jovens que moram no Assentamento 13 de Março, zona Rural de Teresina, finalmente conseguiram transporte escolar para buscá-los dentro da comunidade. A ação partiu da articulação entre lideranças comunitárias e a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Até então, o ônibus estudantil não adentrava o assentamento por ultrapassar a quilometragem definida por lei, mas a regra dificultava a rotina de cinco alunos matriculados na Escola Municipal Areolino Leôncio. Sensível à causa, o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, e a equipe do setor de Transportes da Semec recalcularam o trajeto e incluíram o 13 de Março na rota.

“Esses adolescentes saiam de casa às 5h, caminhando pelas veredas até poder pegar o ônibus e chegar à escola. Agora o transporte entra e busca-os, ficou muito bom, só tenho a agradecer, já tinha reclamado diversas vezes em anos anteriores, mas infelizmente o diretor não conseguia aprovação, agora o problema foi resolvido”, conta Teresa Cristina, mãe de dois alunos.

Antônio Freitas, membro da Associação de Moradores do Assentamento 13 de Março, afirma que a conquista beneficia toda a comunidade, já que a esperança vem dos mais jovens. “Eram 2 km de caminhada, às vezes na chuva, o que desmotivava os estudantes. Com essa medida, a secretaria deixou todo mundo feliz, pois era uma luta antiga e uma conquista animadora”, disse Freitas.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News