Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioSão Raimundo Nonato é mais um município beneficiado com obras do Governo...

São Raimundo Nonato é mais um município beneficiado com obras do Governo do Estado

O governador Wellington Dias e a comitiva do PRO Piauí estiveram em São Raimundo Nonato, nessa quinta-feira (17), inaugurando obras e autorizando novos investimentos. Na oportunidade, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), fez a entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade de Terras para as 429 famílias dos assentamentos estaduais Apercata, Serra Branca e Sítio Novo.

O presidente do Interpi, Chico Lucas, destacou que esse é um momento muito importante para o Piauí. “São pessoas que viviam há décadas nessas terras. As vezes descendendo de outros que não tinham um documento que legitimasse o seu domínio, por isso estava sempre em uma situação de vulnerabilidade. O governador Wellington Dias sempre muito sensível, a vice-governadora Regina Sousa e o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, deram as condições de trabalho. Já são 497 títulos entregues só em São Raimundo Nonato. Mais de 10 mil títulos em todo o Piauí e a gente quer expandir ainda mais esse trabalho de regularização fundiária por todas as áreas, por todos os territórios para que o Piauí tenha segurança e evolua no quesito desenvolvimento rural “disse.

Para o secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, a entrega de títulos de terra é uma das maiores obras do Governo. “Aqui foram mais de 400 entregues. Já foram mais de 10 mil desde o ano passado, dando dignidade para as pessoas que passam a ter a garantia e a segurança jurídica da posse da sua terra e terem acesso a crédito para aumentar sua produção. Fico muito feliz em testemunhar esse momento especial aqui em São Raimundo Nonato, feito pela equipe do Interpi”, disse.

Em sua passagem por São Raimundo Nonato, o governador Wellington Dias autorizou inúmeras obras estruturantes para a região em diversas áreas, a exemplo dos serviços de manutenção e conservação do Aeroporto da Serra da Capivara; a execução de uma adutora no município; obras de calçamento; sistema simplificado de abastecimento de água na localidade Macacos, Lagoa do Meio, Pitombas, Lagoa do Nazário, Lagoa da Rasa, Jaboteiro, Patos e Mutubim; reforma do 11° Batalhão da PM; Recuperação da Barragem de Petrônio Portela; as obras da reforma da Unidade Escolar Edith Nobre de Castro; pavimentação asfáltica em concreto betuminoso de acesso à Orla do Açude Aldeia.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News