Na tarde desta quarta-feira (05), um homem identificado como Cleber da Conceição Sirilo, de 39 anos, ateou fogo em um ônibus em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O incidente deixou uma mulher e uma criança de 5 anos feridas.
Segundo relato de uma testemunha, Cleber entrou no ônibus com uma sacola preta, um galão de gasolina e uma faca na mão. Ele ficou na parte de trás do veículo e jogou um líquido inflamável nos passageiros, ameaçando-os ao mesmo tempo que furava o galão com a faca. Logo em seguida, ateou fogo no transporte.
O suspeito também se feriu durante o ataque e foi preso. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, onde está sob custódia. De acordo com a direção do hospital, Cleber teve 50% do corpo queimado e está em estado grave.
A mulher, identificada como Cristiane da Silva Moreira Nascimento, de 47 anos, está em estado grave, enquanto a criança de 5 anos está em estado gravíssimo e precisou ser entubada. Mais duas vítimas também foram pisoteadas no momento do crime e foram encaminhadas para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes.
As autoridades investigam a motivação da ação criminosa. Após receber alta hospitalar, Cleber será ouvido pela polícia e serão tomados os procedimentos legais cabíveis ao caso.