Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioCidadesRede estadual de ensino realiza Seminário Orgulho de Ser Integral nesta quinta...

Rede estadual de ensino realiza Seminário Orgulho de Ser Integral nesta quinta (2)

O Piauí está entre os 10 estados brasileiros que possuem a maior proporção de alunos matriculados na rede pública de ensino médio na modalidade tempo integral, segundo o Censo Escolar 2022. Com 20,8%, o percentual é maior do que a média apresentada pelo país, que é de 20,4%. O Piauí conta hoje com 96 escolas de tempo integral na rede estadual de ensino.

Para fortalecer essa política pública educacional, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove, nesta quinta-feira (2), o Seminário Orgulho de Ser Integral, um dia de programação voltado para refletir sobre as práticas e saberes desenvolvidos nos Centros Estaduais de Tempo Integral do Piauí. O evento será realizado a partir das 8h, no Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) José Pacífico de Moura Neto, localizado no bairro Novo Horizonte, com a presença do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

O coordenador das Escolas de Tempo Integral na Seduc, Alberto Machado, explica que gestores e coordenadores pedagógicos de 29 Centros Estaduais de Tempo Integral (Cetis) das 21 Gerências Regionais de Educação do Piauí (GREs) vão participar da ação. “O encontro tem como objetivo sistematizar e renovar um documento orientador pedagógico, que rege a rotina escolar das nossas escolas de tempo integral. Porque cada escola tem sua particularidade, mas vemos como importante termos rotinas comuns a todas as escolas de tempo integral do Piauí”, finaliza Machado.

Serviço:

Seminário Orgulho de Ser Integral
Data: 2 de março de 2023
Horário: 8h
Local: Ceep José Pacífico de Moura Neto, rua César Negreiro Barro, nº 3939, Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News