Projeto será desenvolvido pela Seduc/PI em parceria com empresários para compartilhar as experiências de empreendedores do Piauí.
Criar inspirações dentro do ambiente educacional para a construção de uma cultura empreendedora nas mentes jovens do Piauí. Esse é o objetivo do projeto, apresentado pelos empresários Silvio Leite e Benjamim pessoa, para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc/PI).
O empresário e publicitário Silvio Leite, explica que a já realiza há duas décadas palestras buscando fomentar o empreendedorismo, mas que agora busca influenciar de forma direta os alunos da rede pública de ensino. “Acreditamos que a formação das pessoas passa necessariamente pelo banco da escola, e também pela convivência, pela leitura e por eventos. O conteúdo da nossa palestra é transmitir esse conhecimento prático incentivando o estudo, e a importância da qualificação. Nós já fazíamos isso cada um com a sua experiência, sem uma linguagem acadêmica, e vamos passar também exemplos de vida, porque a gente quer mostrar que todos podes chegar lá”, explica.
A proposta foi muito bem avaliada pelo Secretário de Educação, Washington Bandeira. “O ‘Líderes do Amanhã’ se encaixa perfeitamente no nosso projeto da educação de tempo integral, que é a educação integral de formar não só o ensino regular, o ensino técnico dos nossos alunos, mas também fazer a formação cidadã e sócio emocional”, afirma o secretário.
Para a Dra. Cláudia Claudino, que também participa do projeto, as atividades do projeto devem influenciar positivamente o futuro dos alunos. “A acho uma oportunidade muito grande de nós empresários, cada um na sua área, dentro da sua experiência de vida profissional, repassar para toda essa geração, no que diz respeito à liderança e ao empreendedorismo, que é uma geração futuro do nosso Piauí”, destaca.
O projeto conta com a participação dos empresários Cláudia Claudino, Gilmar Melo e Betina Costa, Van Fernandes e Francisco Lages, do médico Benjamin Pessoa, do Presidente da APL Zózimo Tavares, o desembargador Carlos Brandão, e os professores Nazareno Reis, João Xavier, Amaral e Jefferson Leite. Como início previsto para este ano, o projeto contará com duas aulas inaugurais com professores e estudantes da rede estadual de ensino.