Quarta-feira, Maio 22, 2024
InícioPrimeira rota do ônibus lilás finaliza ações no município de Luís Correia

Primeira rota do ônibus lilás finaliza ações no município de Luís Correia

A primeira rota do Ônibus Lilás finalizou no município de Luís Correia, na comunidade Brejinho de São Francisco, levando serviços de assistência jurídica, informações sobre a Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência doméstica Cadastro Único, aferição de pressão, vacinação, triagem de exames, palestra, oficina de artesanato, aulão de dança, dentre outras atividades. A ação beneficiou mais de 200 mulheres marisqueiras, pescadoras, mulheres da agricultura e região. Além disso, a primeira rota conseguiu atingir 502 mulheres da zona rural dos municípios mencionados.

Na ação estiveram presentes a prefeita, Maninha Fontenele; a presidente do Sindicato Rural de Luís Correia, Jesus Galeno; a secretária de Assistência Social, Francinete Maia; a coordenadora do Centro de Referência Francisca Trindade, Larissa Costa, e a equipe da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM). “Articular as políticas para as mulheres de forma integrada permite que o Ônibus Lilás contribua para que a mulher da zona rural possa também quebrar o ciclo de violência, tendo o apoio da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, ao tempo que contribui para a formação e capacitação que permitirá construir uma caminhada na autonomia econômica destas mulheres” destaca a gestora.

A ação foi uma parceria entre a CEPM e a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News