Domingo, Julho 21, 2024
InícioCidadesPRF apreende 101 produtos eletrônicos importados ilegalmente em Piripiri

PRF apreende 101 produtos eletrônicos importados ilegalmente em Piripiri

Fonte: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 101 produtos eletrônicos importados ilegalmente na cidade de Piripiri. A ação ocorreu na segunda-feira (30) durante abordagem na BR 343. Toda a mercadoria estava avaliada em mais de R$ 560 mil.

Durante fiscalização os policiais verificaram que, na cabine do motorista, havia uma caixa grande com três caixas menores e diversos aparelhos eletrônicos em seu interior. Segundo o condutor, a mercadoria foi embarcada em Timon-MA com destino a Sobral-CE.

Segundo a PRF, A documentação apresentada para os produtos continha quantitativo e descrições de produtos divergentes da mercadoria que estaria sendo transportada, configurando o crime de Descaminho, pois as mercadorias eletrônicas são provenientes de origem estrangeira.
Descaminho é um crime contra a ordem tributária e é caracterizado quando há entrada ou saída de mercadorias no país sem o pagamento dos tributos devidos. Caracteriza uma fraude fiscal e causa prejuízos ao erário público.

Diante das informações, foi realizada a apreensão da mercadoria que foi encaminhada a Polícia Federal em Parnaíba-PI para as devidas providências.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News