Sábado, Outubro 19, 2024
25.8 C
Teresina

Paulistana: PM prende suspeitos de assalto a empresa terceirizada de energia 

Dois suspeitos de envolvimento em um assalto a uma empresa que presta serviços terceirizados à Equatorial Energia foram presos pela Polícia Militar do 20º Batalhão, com sede em Paulistana.  Segundo o Major Félix, comandante da unidade, a equipe da Força Tática recebeu a informação de que um veículo modelo HB20, de cor branca e placa de Minas Gerais, que havia sido utilizado no assalto em Teresina, havia passado na cidade de Picos e estaria seguindo em direção a Paulistana.

Foto: Reprodução

A polícia realizou patrulhamento na rodovia BR 407 e avistou o veículo em alta velocidade, iniciando uma perseguição tática. O carro deixou a rodovia e acessou uma estrada vicinal que dá acesso ao Assentamento Cachoeira, interior do município de Paulistana. Após percorrer cerca de 4 km, o motorista perdeu o controle do veículo, saindo fora da estrada.

Quando os policiais chegaram até o veículo, os ocupantes já haviam escapado pela mata, mas deixaram documentos pessoais no carro. Foi montado um cerco policial para capturar os suspeitos, que se estendeu pela madrugada. Somente por volta das 2h10, a PM conseguiu prender o primeiro suspeito, um homem de 48 anos, natural de Anguera/BA, que inicialmente negou sua participação no roubo, mas acabou confessando.

Próximo ao amanhecer, às 5h40, a Polícia Militar conseguiu prender um segundo suspeito, um homem de 39 anos, natural de Feira de Santana-BA, que confessou o envolvimento e deu detalhes sobre como ocorreu o roubo. A dupla foi conduzida até a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.

Related Articles