Foto: Reprodução
CCR Aeroportos, que administra o terminal, projeta movimentação intensa entre os dias 6 e 11 de setembro
Mais de dois meses após o último feriado nacional, brasileiros de várias partes do país deverão aproveitar o Feriado da Independência, na próxima quinta-feira, 7 de setembro, para viajar. A CCR Aeroportos projeta aumento na movimentação durante o período nos 14 aeroportos com voos comerciais que administra no Brasil, incluindo o de Teresina.
A estimativa é que cerca de 16.310 mil pessoas embarquem e desembarquem no Aeroporto de Teresina (THE) entre os dias 6 e 11 de setembro. A movimentação esperada durante o Feriado da Independência em 2023 é 25% maior que as mesmas datas do ano passado, quando 13 mil passageiros passaram pelo terminal.
Neste período, que vai desde a véspera do feriado até a segunda-feira, serão 132 operações de pouso e decolagem. De acordo com a gerente do Aeroporto de Teresina, Ingrid Mimoso, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros. “Nesses períodos de grande fluxo de passageiros passando pelo terminal, estamos redobrando nossa atenção em todos os setores para garantir a contínua oferta dos melhores serviços. Ao longo do último ano, o aeroporto de Teresina tem passado por um processo de modernização, com uma série de manutenções para atender às necessidades daqueles que atravessam nossos portões. A CCR tem se empenhado em aprimorar o sistema de internet, proporcionando aos nossos clientes uma velocidade 10 vezes maior, de forma gratuita. Além disso, realizamos revisões e manutenções preventivas em todo o sistema de climatização, assegurando o conforto e bem-estar de todos. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência cada vez melhor aos passageiros, oferecendo um ambiente moderno, seguro e eficiente. Continuaremos investindo em melhorias e buscando maneiras de superar as expectativas de todos que passam por aqui.”, frisa a gerente.
Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 290 mil pessoas entre os dias 6 e 11 de setembro.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.