Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioJovens de Piripiri demandam mais infraestrutura para esporte e cultura

Jovens de Piripiri demandam mais infraestrutura para esporte e cultura

O município de Piripiri realizou sua 1ª Conferência Municipal de Juventude, nesta semana. A cerimônia de abertura destacou a posse dos membros do Conselho de Juventude local que estava desativado e passou, recentemente, por processo de rearticulação e reativação. A entidade tem representantes do movimento estudantil, de igrejas e de outros movimentos sociais de Piripiri.

De acordo com o secretário-executivo da 4ª Conferência Estadual de Juventude, Venicio Moura, a existência de um conselho no município torna mais fácil a implementação das propostas surgidas na conferência municipal, pois uma das funções do conselho é realizar o monitoramento das políticas públicas de juventude.

“Essas propostas são organizadas num Plano Municipal de Juventude que deve ser aprovado na Câmara do município. É para elaborar este plano que realizamos as conferências. Cada município deve ter o seu plano. E a partir desse debate, também iremos construir o novo Plano Estadual de Juventude, que contempla os anseios da juventude de todo o Piauí”, disse.

Em Piripiri, foram eleitos sete delegados que representarão o município na etapa estadual. “Um dos pontos destacados no debate suscitado pela conferência é que Piripiri alcançou muitos avanços no campo cultural e esportivo, com a existência de vários grupos culturais, por exemplo. Porém, o município carece de infraestrutura tanto para apresentações culturais como prática esportiva”, destacou.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News