Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioCidadesIndústrias debatem geração de emprego e renda em encerramento de workshop CIEPI/IFPI

Indústrias debatem geração de emprego e renda em encerramento de workshop CIEPI/IFPI

Após programação intensa, o “Workshop CIEPI/IFPI: Inovação para a indústria piauiense” encerrou suas atividades com palestra sobre Parcerias Público e Privadas (PPP) e visita aos laboratórios de produção e prática científica do Instituto Federal do Piauí. Durante os dois dias de evento, a academia e o mundo empresarial estreitaram laços que se configuram um importante fator para a geração de emprego, capacitação e renda no Piauí.

Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, destaca os benefícios das PPPs e necessidade de inovação no mercado. “Este evento é inovador, diga-se de passagem, promovido pelo IFPI junto ao CIEPI e eu tive a grata satisfação de falar sobre o programa de PPPs desenvolvido pelo Estado e, em especial, sobre os impactos e as oportunidades que podemos promover através desses projetos. Os projetos podem garantir aos jovens e estudantes do IFPI novas oportunidades de emprego e capacitação. O CIEPI tem uma função espetacular e fico muito feliz em ver a indústria se aliando e integrando à academia com o objetivo de transformação”, relata.

Com participação ativa de docentes, mestrandos, alunos e empresários, o evento foi um sucesso e proporcionou rica troca de conhecimento. O empresário Sávio Cavalcante, diretor do grupo Trevo, avaliou positivamente as ações realizadas. “Participamos a convite do presidente do CIEPI, Andrade Júnior, visando a melhoria do setor empresarial e fortalecimento das parcerias com o IFPI. No evento observamos e seguimos tentando melhorar ainda mais o desempenho industrial com inovação. Acho que o enriquecimento das palestras e fusão das instituições têm sido muito benéficos e acredito que a teoria é linda, mas agora vamos lutar pela prática e avanços no projeto”, reforça.

Andrade Junior, presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), tem boas expectativas com os frutos que serão gerados a partir do workshop. “Esse é o pontapé, após a assinatura do termo de compromisso, em que divulgamos para a sociedade acadêmica do IFPI, do Piauí inteiro e do setor industrial que começamos, de fato, a levar inovação para a indústria piauiense”, conclui.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News