Segunda-feira, Junho 17, 2024
InícioHospital Regional de Campo Maior recebe novos equipamentos e aumenta capacidade de...

Hospital Regional de Campo Maior recebe novos equipamentos e aumenta capacidade de atendimento

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) segue investindo na rede hospitalar do Piauí. Desta vez a unidade de saúde que recebeu melhorias em sua infraestrutura foi o Hospital Regional de Campo Maior.

A Sesapi realizou obras de ampliação, reforma e modernização do Laboratório de Análises Clínicas do hospital, o que possibilitou o aumento da capacidade da realização de exames. “A cidade de Campo Maior recebeu um novo espaço climatizado e aparelhos modernos, tudo para aperfeiçoar os diagnósticos das doenças. Este é o Governo do Piauí e a Sesapi trabalhando para mais saúde no Piauí”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Outro setor que também recebeu melhorias foi o de exames por imagens, que ganhou um novo aparelho de raio-x digital, ultrassonografia com doppler e está preparando a instalação de um tomógrafo. “Esses novos equipamentos vão nos ajudar a tratar com mais qualidade aqueles que estão internados e os que procuram nossa unidade de saúde, além de evitar o deslocamento de pacientes para Teresina para a realização de exames mais aprofundados. Essas reformas foram um ganho essencial para a população da região dos Carnaubais”, disse Meirele Pires, diretora do Hospital Regional de Campo Maior.

O Hospital Regional de Campo Maior também retomou as cirurgias eletivas, e agora conta com um setor de ortopedia, com médicos disponíveis 24 horas para um atendimento de mais qualidade e celeridade. “Nossas cirurgias voltaram após a liberação, por parte da Sesapi, e estamos seguindo conforme a fila da regulação. Hoje também estamos com ortopedistas à disposição, daqueles que sofreram alguma fratura, todos os dias da semana”, lembra Meirele Pires.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News