Segunda-feira, Abril 22, 2024
InícioCidadesHomem de Manaus é preso com submetralhadora em apartamento em Teresina

Homem de Manaus é preso com submetralhadora em apartamento em Teresina

Um homem identificado apenas pelas iniciais de F.N.S., de 25 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (02), após a polícia encontrar dentro do seu apartamento uma submetralhadora, duas pistolas e um revólver. O fato foi registrado em um condomínio localizado na Rua Farmacêutico João Carvalho, na zona Leste de Teresina.

Objetivo apreendidos com o acusado – Foto: Divulgação/Polícia Militar

A prisão ocorreu durante uma operação integrada da Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento Especializado (BOPE) com o Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

A ação policial deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão no condomínio e no local foram encontrados: duas Pistolas Cal. 40, um Revólver Cal 38, uma Submetralhadora Cal 9mm (fabricação artesanal), além de 30 munições cal. 40, 8 munições Cal 9mm e 1 munição Cal 38. Outros objetos como relógios e pulseiras, além do valor de R$ 1.000 em espécie, foram encontrados. 

O homem, que é natural de Manaus, no Amazonas, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes. 

Objetivos encontrados no imóvel durante a operação – Foto: Divulgação/Polícia Militar

OPERAÇÃO

O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 2, a Operação Barão Vermelho com a finalidade de desarticular grupo criminoso que atua nos estados do Maranhão e Piauí. 

A operação está sendo cumprida pelo Gaeco-MA, por meio dos núcleos de São Luís, Timon e Imperatriz, com a participação de promotores de justiça de Timon e de Caxias, assim como da Polícia Civil do Maranhão (1º DECCOR de Timon e 1º DECCOR de São Luís) e Instituto de Criminalística de Timon. 

Nessa fase a Operação atingiu alvos entre pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, estão envolvidas em práticas criminosas diversas, tais como a lavagem de capitais, narcotráfico, aquisição irregular de armas de fogo, falsidade ideológica, dentre outros delitos. Ao todo estão sendo cumpridos 19 mandados em São Luís, Caxias e Teresina, todos expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís. Os mandados incluem buscas e apreensões e prisões preventivas.

Fonte: Portal Meio Norte

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News