Segunda-feira, Abril 22, 2024
InícioCidadesGoverno discute plano para reforçar segurança do litoral do Piauí

Governo discute plano para reforçar segurança do litoral do Piauí

Representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) se reuniram com as polícias Militar e Civil do Estado, na última sexta-feira (3), em Parnaíba, para discutir a atuação das forças de segurança na planície litorânea, com o objetivo de combater a criminalidade na região.

Na reunião, foram discutidas ações preventivas e efetivas, além do uso de ferramentas para maximizar o trabalho da tropa, dos meios de inteligência e, consequentemente, melhorar as ações das forças de segurança.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, o objetivo principal do encontro foi discutir o reforço do policiamento, tanto ostensivo quanto na parte investigativa, na região litorânea.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que a reunião com a cúpula da segurança pública teve como objetivo principal a implantação de medidas de segurança no litoral do estado, usando como exemplo o modelo adotado no município de Piripiri. “Queremos alinhar as forças de segurança estaduais, juntamente com as municipais e a nível Federal, tendo o apoio do Ministério Público e também do Tribunal de Justiça. A ideia é agilizar mandados de prisão, busca e apreensão, fortalecer os inquéritos policiais e a presença das polícias nas ruas, trabalhando de forma preventiva e em lugares estratégicos”, explicou o comandante.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News