Quinta-feira, Julho 25, 2024
InícioCidadesGeminiano/PI: Acusado de tentativa de feminicídio vai a júri popular

Geminiano/PI: Acusado de tentativa de feminicídio vai a júri popular

o próximo dia 08 de março, o réu Osvaldo Rodrigues da Silva será julgado pelo Tribunal do Júri por tentar matar a ex-companheira de iniciais D.L. da L. a facadas no município de Geminiano, em 2018. A sessão será realizada às 9h30min no auditório do Fórum da Comarca de Picos.

Foto: Ascom TJ/PI

Segundo informações do inquérito policial, a vítima relatou tentar se separar do marido após o mesmo querer manter um relacionamento incestuoso com a filha do casal. O homem não aceitava o fim da relação e, no dia do crime, abordou a ex-companheira enquanto ela estava deitada em uma rede na varanda de sua residência.

De acordo com o documento, Osvaldo Rodrigues da Silva sentou-se ao lado da vítima e, ao ser questionado sobre o motivo de sua presença ali, respondeu que veio para matá-la. Em seguida, retirou uma faca de dentro da bolsa e desferiu sete golpes na ex-companheira, atingindo-a nas costas, cabeça, barriga, perna e braço.

Após a tentativa de feminicídio, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde passou 11 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva em razão das perfurações. O réu, durante o período das investigações, confessou o crime e afirmou que não havia matado a ex-esposa porque não quis, pois não foi impedido por ninguém.

O julgamento de Osvaldo Rodrigues da Silva chama a atenção para a questão do feminicídio e da violência contra a mulher, um problema recorrente na sociedade brasileira. É importante que os casos sejam levados a julgamento e que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei, para que as mulheres possam ter a garantia de seus direitos e a proteção do Estado.

Fonte: Portal Riachão Net

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News