Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioCentro de Parto Normal e serviço de neurocirurgia serão inaugurados em Picos

Centro de Parto Normal e serviço de neurocirurgia serão inaugurados em Picos

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares implanta dois importantes serviços no Hospital Justino Luz, em Picos: o Centro de Parto Normal e a ala de cirurgias neurológicas. A inauguração acontece na quinta-feira (24), com a presença do governador Wellington Dias.

O Centro de Parto Normal segue o modelo de assistência obstétrica, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que realça a mudança no olhar do profissional de saúde sobre a parturiente e sua família.

A unidade é equipada com banheira para o trabalho de parto, além de outros equipamentos para o estímulo à evolução do parto, como barra fixa, bola suíça, além de assistência 24h com profissionais de enfermagem e fisioterapia para um parto com segurança e humanizado.

As cirurgias neurológicas foram implantadas há um mês e mais de 20 procedimentos já foram realizados, e agora, serão inauguradas oficialmente. A neurocirurgia atende pacientes com demandas de intervenções neurológicas, como AVC e traumas provocados por acidentes. Com a implantação do serviço, os pacientes que antes eram regulados para Teresina, são atendidos em Picos, reduzindo os riscos de morte e sequelas.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, destaca que o governador Wellington Dias, em sua gestão, apostou na descentralização da saúde para levar diversos serviços para o interior do estado.

“O Hospital Justino Luz avançou bastante com serviços importantes, a exemplo das cirurgias bucomaxilofacial, neurológicas e também as cirurgias por laparoscopia. Agora, o Hospital inaugura o Centro de Parto Normal, que oferece toda a estrutura para que as mulheres tenham um parto humanizado e seguro” destaca o presidente.

OBRAS DO NECROTÉRIO

A comitiva do governador Wellington Dias deve visitar ainda as obras do necrotério, um anexo do Hospital Justino Luz. O necrotério vai solucionar uma demanda da população, uma vez que a ausência de um IML na cidade, sempre que se necessita do serviço do instituto, gera uma espera bem demorada, aguardando o deslocamento para Teresina ou Floriano. Com o necrotério instalado no Hospital Justino Luz, os corpos passarão por perícia no próprio município.

Fonte: ascomfepiserh

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News