Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioCidadesCaminhada do Dia D de Matrículas mobiliza escolas da Zona Sul de...

Caminhada do Dia D de Matrículas mobiliza escolas da Zona Sul de Teresina

Dedicação, empenho e foco para alcançar estudantes e incentivá-los a se matricularem nas escolas são as ações que definem a caminhada do Dia D da Campanha de Matrículas, realizada pela 19ª Gerência Regional de Educação (GRE), durante a manhã da sexta-feira (20), dia em que se encerra o período de realização de matrículas.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, marcou presença no evento e acompanhou a mobilização das escolas na caminhada para incentivar a comunidade sobre a importância de os jovens estarem inseridos na escola e investir o seu tempo na educação.

“Um evento lindo e uma campanha muito engajada. Estamos aqui muito felizes, empolgados, celebrando a educação e fazendo a Campanha do dia D do fechamento das nossas matrículas. Seguiremos firmes para que possamos alcançar a nossa meta de 260 mil alunos matriculados. Essa campanha é justamente para atrairmos esses alunos e seus pais para realizarem as suas matrículas. Solicitamos a integração de mais de 300 professores para que as escolas estejam preparadas para receber os estudantes e avançarmos ainda mais na Educação do nosso Estado”, declara ele.

42 escolas da Zona Sul de Teresina se mobilizaram por meio de caixas de som, exposições em estantes de projetos desenvolvidos e entrega de panfletos no Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Parque Piauí.

“Estou muito feliz por esse momento. Estamos aqui conclamando a comunidade para se matricular nas escolas da Zona Sul, jurisdicionadas à 19ª GRE. Contamos com o apoio de todos os gestores, coordenadores pedagógicos e servidores públicos para essa grande ação realizada aqui. Quem não realizou a sua matrícula, procure a escola mais próxima. Nós ainda temos escolas com vagas e com espaços físicos capacitados para receber os estudantes”, disse a gerente da 19ª GRE, Marlene Lima.

A diretora do Centro de Estadual de Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa, Djanira Alencar, revela que as matrículas para a sua escola já estão com as vagas esgotadas, mas destaca a importância da colaboração entre instituições de ensino para ajudar que todas as escolas consigam preencher as vagas disponíveis.

“Essa é uma ação em que nós confirmamos o trabalhado desenvolvido pelas escolas e apresentamos os nossos projetos para a comunidade. Aquelas escolas que ainda não estão com o seu quadro de alunos completo, nós damos um impulso, como colaboração, para que elas possam completar o seu quadro”, enfatiza.

Érica Danielle, mãe da adolescente Joana Gabrielle, relata que a Campanha de Matrículas a incentivou a matricular sua filha na Unidade Escolar Estado de São Paulo, localizada no bairro Parque Piauí. “Nós viemos até aqui porque é uma escola de referência. Outras pessoas da minha família já estudaram nesta escola e hoje vim aqui fazer parte dessa festa do dia D de Campanha de Matrículas. Matriculei minha filha e agora depende dela, progredir nos estudos e ser algo melhor na vida”, disse.

Campanha de Matrículas

Durante a última semana, as escolas da rede estadual de ensino também se uniram a essa causa para alcançar ainda mais estudantes, incentivando que o seu lugar é na escola investindo seu tempo na educação.

Escolas como o CETI JACOB DEMES, da 10ª GRE, em Floriano, percorreram trechos das ruas de todos os bairros circunvizinhos à escola com carro de som, Vt próprio, distribuição de panfletos, lista de material necessário para efetuar as matrículas, conversa conscientizando sobre a importância de manter todos os adolescentes estudando, assim como os próprios pais e demais familiares retornarem para terminar seus estudos.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News