Um feminicídio foi registrado neste fim de semana em Simões, a 440 km de Teresina. Raimunda Josefa de Lima Moura, conhecida como Cleonice, de 49 anos, foi morta a golpes de picareta no sábado (27). O principal suspeito é seu companheiro, o aposentado Antônio Cipriano, 75 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Após o crime, ele fugiu e foi encontrado morto no município de Curral Novo, após ingerir veneno.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado na manhã de domingo (28) pela própria filha. Ela relatou que, ao sentir falta da mãe, foi até a residência e encontrou a chave na porta. Ao entrar, se deparou com a cena do crime.
“Ela estava deitada sobre a cama, com a cabeça esmagada e grande quantidade de sangue pelo quarto. Um crime extremamente cruel”, informou a delegada Thainá Teixeira, responsável pela investigação.
A perícia constatou que a morte havia ocorrido cerca de oito horas antes do corpo ser encontrado. Ainda segundo a delegada, familiares relataram que a vítima havia encerrado o relacionamento com o suspeito, que vinha a ameaçando de morte por mensagens de celular.
Após o homicídio, Cipriano deixou o bairro Bela Vista, em Simões, e seguiu para a casa de um dos filhos, em Curral Novo, onde teria ingerido veneno. Ele não resistiu e morreu antes de ser socorrido.
A Polícia Civil classificou o caso como feminicídio e segue reunindo provas para esclarecer todos os detalhes do crime.