Um jovem identificado como João Emanoel Dantas da Cruz Santos, de 20 anos, morreu no último sábado (20), após ser baleado durante um assalto ocorrido na noite de sexta-feira (19), em frente à sua residência, no bairro Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina.
Segundo informações do delegado Bruno Ursulino, João Emanoel estava acompanhado da namorada quando dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto.
“No momento da abordagem, eles exigiram os celulares das vítimas. Mesmo após a entrega dos aparelhos, o garupa teria efetuado um disparo na cabeça da vítima”, relatou o delegado.
Atingido, o jovem foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã seguinte.
A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, uma vez que não há indícios de execução. João Emanoel tinha passagens por tráfico de drogas e havia sido posto em liberdade recentemente, mas, conforme Ursulino, não há indícios de que o histórico criminal da vítima tenha ligação com o assassinato.
“Inicialmente, acreditamos que o crime não tem relação com o envolvimento dele em atividades ilícitas. Também sabemos que os autores não eram da região, pois, segundo relatos, pessoas da própria área não cometeriam esse tipo de assalto lá”, destacou o delegado.
A namorada, que presenciou o crime, deve prestar depoimento nos próximos dias. Até agora, nenhum suspeito foi identificado.