Terça-feira, Setembro 9, 2025
32.8 C
Teresina

Subtenente da PM-PI morre em colisão com viatura da Força Nacional na BR-316, em Caxias

O subtenente Raimundo Coleta, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), morreu nesta segunda-feira (1º) em um acidente ocorrido no trecho da BR-316, na localidade Brejinho, zona rural de Caxias (MA). A colisão envolveu o veículo conduzido pelo militar e uma viatura da Força Nacional. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para realizar os procedimentos necessários.

Lotado na Força Tática do 1º Batalhão da PM-PI, o subtenente também era aluno do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). Informações preliminares apontam que, pouco antes do acidente, ele havia deixado a esposa no trabalho, em Caxias, e retornava para Teresina. Com o impacto, ficou preso às ferragens e morreu ainda no local.

Na viatura da Força Nacional havia três agentes. Dois deles ficaram feridos e foram levados para um hospital em Caxias, enquanto o terceiro saiu ileso. Devido ao acidente, houve vazamento de combustível na pista, o que exigiu a intervenção do Corpo de Bombeiros para evitar risco de incêndio. O tráfego ficou parcialmente interditado e foi controlado pela PRF.

A coordenação do curso em andamento no CFAP divulgou nota lamentando a morte do militar:
“Comunicamos o falecimento precoce de nosso guerreiro Subten PM Coleta, aluno do CHO/2025, vítima de acidente automobilístico nesta tarde. Que Deus, em sua infinita misericórdia, o receba nos céus e conforte a família neste momento de dor”.

A Polícia Militar do Piauí também manifestou pesar:
“Que o conforto divino alcance todos os corações que hoje sofrem com a perda do Subtenente Coleta. Que sua alma encontre a paz eterna, e que Deus ampare seus familiares e amigos neste momento de dor. O Comando-Geral e toda a Corporação estendem condolências à família e aos amigos enlutados”.

Related Articles