Dia das Crianças deve movimentar R$9,35 bilhões no Brasil

Reprodução

Maioria das compras deve acontecer em lojas presenciais, aponta plataforma

Terceira maior data comercial do país, atrás apenas do Dia das Mães e do Natal, o Dia das Crianças deve movimentar este ano R$9,35 bilhões em todo o país. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que apontam um crescimento de 2,6% em relação a 2023. Roupas e calçados estão entre os principais itens nas listas de compras neste ano.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, o comércio local também deve apresentar um bom crescimento, refletindo o atual momento da economia e a busca por itens de vestuário para as crianças.

“Os pais, que são os que realmente têm o poder aquisitivo, buscam cada vez mais presentes no setor de roupas e calçados. Vestir bem a criança tem se tornado uma prioridade para eles. Mas os brinquedos e equipamentos eletroeletrônicos também têm seu espaço garantido, com boas opções para meninas e meninos de várias idades”, afirmou o representante lojista.

Enquanto isso, a plataforma Gente aponta que 74% dos brasileiros pretendem comprar o presente para o Dia das Crianças em lojas físicas, enquanto 64% tem a intenção de comprar de forma virtual. Tertulino destaca que o comércio presencial oferece vantagens ao consumidor, principalmente em compras próximas a datas comemorativas.

“Nas lojas do comércio local, o cliente pode testar, provar, conferir a qualidade do produto e ainda levar no mesmo dia. Dependendo do estabelecimento, é possível até mesmo negociar valores e obter bons descontos, coisa que não é tão fácil de se obter no comércio on-line”, apontou.

Lojas abertas no feriado

O Sindilojas/PI informa que, durante o feriado deste sábado (12), as lojas do Centro e bairros de Teresina estarão abertas em regime de 6h corridas, com pagamento de 100% das horas extras aos colaboradores. As lojas dos shoppings também estão autorizadas a funcionar normalmente, sob o mesmo regime de pagamento.

Para mais informações basta acessar a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 no site: sindilojaspiaui.com.br/convencoes-coletivas